Em um ato histórico de reparação e compromisso com a justiça social, o Governo da Bahia apresentou, na quarta-feira (29), o Programa de Desenvolvimento Socioeconômico de Santo Antônio de Jesus e região. A ação é um marco no cumprimento do Ponto Resolutivo nº 18 (de um total de 22) da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos, proferida em 2020.
A proposta, que visa promover inclusão produtiva, capacitação profissional e fortalecimento de direitos no município, representa uma das mais céleres respostas a determinações internacionais pelo Estado brasileiro. A iniciativa nasce como um novo capítulo na trajetória do Instituto 11 de Dezembro e das famílias das vítimas da explosão da fábrica de fogos, ocorrida em 1998.
“A gente está aqui pela força, coragem, dedicação, persistência e, também, pela impaciência necessária e oportuna do Movimento 11 de Dezembro. Temos a obrigação de fazer o melhor possível. Hoje, é o início da implementação de um programa que consagra um ato de generosidade do movimento das vítimas, que, diante da tragédia, escolheu transformar dor em desenvolvimento e oportunidade não somente para os seus, mas para toda SAJ e região ”, destacou Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).









Deixe um comentário