quarta-feira , 14 maio 2025
Lar Política ACM Neto revela que José Ronaldo era seu vice dos sonhos na disputa pelo governo da Bahia
Política

ACM Neto revela que José Ronaldo era seu vice dos sonhos na disputa pelo governo da Bahia

3

Durante uma entrevista, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, revelou que fez todo o possível para ter o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), como seu companheiro de chapa na corrida pelo governo da Bahia em 2022. Segundo ele, apesar do esforço, questões políticas acabaram impedindo essa composição.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado, e não tenho dúvidas que era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa. Entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, declarou.

Neto também rebateu críticas sobre a ausência de José Ronaldo em sua chapa e recorreu a metáforas para se defender: “Não sou engenheiro de obra pronta” nem “padre de missa realizada”. O ex-prefeito de Salvador destacou que é fácil opinar depois que tudo já aconteceu, sem considerar os desafios enfrentados no calor da eleição.

Refletindo sobre a experiência de 2022, ele reconheceu que algumas decisões poderiam ter sido diferentes:
“Ah, Neto, você faria diferente? Sem dúvidas, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, a gente vai virar o ano com um desenho pronto para, de março para abril, ter um anúncio de quem é o candidato a governador, a vice e os dois senadores. O que não aconteceu em 2022”, pontuou.

Ele ainda ressaltou que, apesar das dificuldades e das críticas, respeita o que foi feito naquela eleição e demonstrou gratidão à então candidata a vice:
“A vida é assim. Agora, não que eu olhe para trás e desmereça o passado, ou mesmo a Ana [Coelho], que foi naquele momento a candidata a vice ao meu lado. Eu acho que houve aquela circunstância da eleição e cada eleição é a sua circunstância, é o seu momento. E é o que eu disse, ser engenheiro de obra pronta é fácil, e eu não gosto de me colocar nessa posição”, concluiu.


Contexto do caso:
ACM Neto foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição para o governo da Bahia em 2022. Na ocasião, a formação da chapa foi anunciada tardiamente, o que, segundo analistas políticos, pode ter prejudicado a campanha. As declarações recentes mostram que o ex-prefeito já se articula visando o futuro político e busca consolidar alianças com antecedência.


Palavras-chave para SEO:
ACM Neto 2022, José Ronaldo vice, eleição Bahia, União Brasil, Jerônimo Rodrigues, chapa ACM Neto, Ana Coelho vice, política baiana, bastidores eleições

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política

Família Alencar pode ampliar presença política na Bahia com novas candidaturas em 2026

A influência política da família Alencar pode ganhar novos desdobramentos nas eleições...

Política

Assembleia da Bahia autoriza empréstimo de R$ 600 milhões solicitado por Jerônimo Rodrigues

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) autorizou nesta terça-feira (6) um novo...

Política

Câmara aprova urgência para projeto que amplia número de deputados federais

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (6), o regime de urgência...

Política

Governador Jerônimo Rodrigues diz que Bolsonaro e eleitores deveriam ser levados “pra vala”

Uma fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repercutiu nas redes...