Na manhã desta quarta-feira (30), representantes da empresa Reis Dias realizaram um protesto na sede da Coelba, em Santo Antônio de Jesus, cobrando agilidade na liberação do fornecimento de energia para o edifício Residencial Lisboa.
Com cartazes em mãos, o grupo exigia uma resposta imediata após meses de impasse causados, segundo eles, por erros internos da companhia.
De acordo com a Reis Dias, o projeto elétrico teve início em fevereiro de 2025, mas foi travado pelo cancelamento indevido de duas solicitações técnicas (notas 91), ligadas à análise de disponibilidade da rede elétrica. A última etapa, que envolvia a análise documental (nota 9201910651), seguia sem solução até esta quarta-feira, impedindo o avanço do processo.
A boa notícia é que, após o protesto e a repercussão do caso, a Coelba analisou e aprovou a nota pendente ainda no mesmo dia. Com isso, o processo poderá seguir para a emissão de uma nova solicitação de disponibilidade, destravando o fornecimento de energia do empreendimento.
A empresa agora retoma os trabalhos, e as famílias que aguardam a entrega dos imóveis podem, enfim, voltar a ter esperança de ocuparem seus lares em breve.
Deixe um comentário