A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (12), a contratação do técnico Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira. O italiano deixará o Real Madrid, onde atua desde 2021, para assumir o cargo à frente da pentacampeã mundial já na próxima Data-Fifa.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
De acordo com o portal The Athletic, Ancelotti deve iniciar oficialmente seu trabalho no dia 26 de maio, quando se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os próximos compromissos.
Na Data-Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho, o Brasil terá dois desafios importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho. Em seguida, no dia 10 de junho, a Seleção enfrentará o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos, e busca retomar o protagonismo no cenário internacional com a chegada do renomado treinador europeu.
Contexto do caso
Carlo Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial, com passagens por clubes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid. Sua contratação representa um marco na história da Seleção Brasileira, que aposta em uma abordagem internacional para retomar o caminho das conquistas.
Palavras-chave:
Carlo Ancelotti Brasil, técnico da Seleção Brasileira, CBF, Ancelotti Real Madrid, Eliminatórias Copa 2026, Data-Fifa Brasil, Ancelotti na Seleção
Deixe um comentário