As ruas dos bairros Coplan e Itapicuru foram tomadas pela alegria neste domingo (29), Dia de São Pedro, durante a 30ª edição do tradicional Casamento do Seleão. O evento marcou oficialmente o encerramento dos festejos juninos em Cruz das Almas com um cortejo repleto de irreverência, música e animação.
Liderado pelo músico Erasmo Coelho, o arrastão atraiu centenas de moradores, famílias e blocos juninos. Com fantasias, brincadeiras e muita descontração, a festa teve seu tom irreverente garantido por homens vestidos de mulher, enquanto crianças e famílias acompanharam em clima de celebração.

A programação incluiu apresentação da FamCruz e shows com Pagodinho do Juninho, Sarapatel com Pimenta e França, que levaram muito forró à Praça do Seleão, que ficou lotada.
“Encerramos as festividades juninas com um sentimento de sucesso e gratidão. É emocionante ver a comunidade reunida, celebrando de forma tão bonita uma festa familiar e popular como o Casamento do Seleão. A cada ano, nossa tradição é mais valorizada, como também fizemos durante o São João”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Organizado por moradores dos bairros Edla Costa, Itapicuru, Coplan e Andaraí, o Casamento do Seleão teve apoio da Prefeitura e contou com 15 atrações ao longo de três dias — de sexta (27) a domingo (29) — com entrada gratuita e forte participação popular.
Deixe um comentário