O deputado estadual Diego Castro (PL-BA) convocou, pelas redes sociais, uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para este domingo (27), no Farol da Barra, em Salvador.
O ato faz parte de uma mobilização nacional promovida por apoiadores de Bolsonaro, em resposta às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as pautas da manifestação estão o pedido de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e apoio ao ex-presidente, que se tornou réu por suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022.
Na capital baiana, também está previsto um segundo ato para o dia 3 de agosto, no mesmo local.
No último domingo (20), um buzinaço foi realizado em Salvador como prévia das mobilizações. A ação ocorreu dois dias após nova operação da Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro. De acordo com a corporação, ele teria articulado com aliados nos Estados Unidos a aplicação de sanções contra o Brasil, em uma tentativa de influenciar o andamento das investigações.
Em suas redes sociais, Diego Castro declarou que “não é hora de recuar” e defendeu que “a perseguição política contra Bolsonaro precisa ser enfrentada nas ruas”. O parlamentar tem se posicionado como uma das principais lideranças bolsonaristas na Bahia.
Deixe um comentário